PT

ser Épico

Ser épico

Ser épico é caminhar em campos de lava e sentir na sola dos pés a força do magma do vulcão. Calçar as botas e ir correr atrás de vacas e bezerros irrequietos em pastagens de erva fresca. Perder a noção das horas enquanto se desfruta do pôr-do-sol entre vulcões. Atirar-se de cabeça para o Oceano Atlântico e mergulhar em águas cristalinas.

Ser épico é com certeza ter a oportunidade de desfrutar de vinhos únicos, produzidos entre rochas com um toque de mar. Talvez combinar os vinhos com um peixe ou marisco fresco e deixar que a orquestra de sabores se apodere de nós.

Ser épico é saber ouvir as histórias de quem cá viveu quando os tempos eram mais duros, e percebe a herança que cada um carrega nesta ilha.

Ser épico é ser capaz de levar na bagagem um novo eu, muito mais rico e completo. Talvez sejamos todos épicos, à espera de chegar ao Pico!

Os anfitriões

  • Cláudia
    +
  • Cláudia
    +
  • Cláudia
    +
  • Cláudia
    +
Cláudia
+
This is a block of text. Double-click this text to edit it.

This is a block of text. Double-click this text to edit it.

This is a block of text. Double-click this text to edit it.
x
hello world!
Cláudia
+
Cláudia
+
Cláudia
+
Cláudia
Cláudia
Gerada numa ilha vulcânica, a Cláudia herdou a genética dos vulcões, e por isso é difícil estar quieta. Começou a trabalhar como guia turística, antes de saber que o era, na queijaria artesanal dos pais, com nove anos. Aqui explicava como se fazia o queijo e promovia provas no final.

Com 17 anos saíu da ilha rumo ao continente para estudar Turismo. Às vezes temos que sair da ilha para a ilha entrar em nós. Nos quatro anos em que viveu fora do Pico, a paixão pela ilha cresceu e a vontade de voltar e criar um projecto inovador ganhou força.

Depois de seis anos de trabalho na administração local, decidiu que era a hora de mudar de vida, arriscar e criar a sua empresa de raiz. Uma ideia principal conduziu a criação deste projecto: oferecer experiências a turistas sem que estes se sintam turistas, mas parte da ilha. A Cláudia apostou muito na sua formação especializada em diferentes áreas para que a experiência de quem escolhe os seus serviços seja o mais rica possível!

No entanto, o turismo nos Açores ainda tem alguma sazonalidade, o que deixa tempo livre para a Cláudia ajudar a família a tomar conta da quinta! Há sempre vacas para mudar de pastagem, porcos e galinhas para alimentar, fruta fresca para apanhar ou legumes para cultivar! Este lado de Terra que lhe corre nas veias trá-la de volta às origens.

É neste balanço entre ser picarota, a inconstância da paz da ilha e do reboliço de receber visitantes de qualquer parte do mundo, que reside a sua genuinidade e a riqueza das experiências exclusivas que oferece a quem a escolhe para descobrir mais sobre o Pico!
×
Jenni
Jenni
A Jennifer nasceu e cresceu na Alemanha. Depois de se formar na universidade com um diploma de engenharia, havia muitas possibilidades pela frente. Ainda à procura do seu futuro, foi trazida para os Açores para umas curtas férias, sem saber ainda que lá viveria ao máximo os próximos 11 anos.

Em 2011 começou a trabalhar como guia da Futurismo em São Miguel e desde então trabalha na área do turismo. Para além do seu trabalho na Futurismo como guia local, líder de grupo e coordenadora de operações na ilha do Pico (onde se instalou em 2015), passou algum tempo a trabalhar na Áustria em recepções de hotéis e escolas de esqui.

Ama a Montanha e o mar tanto quanto o estilo de vida “simples” dos Açores. Além de passar horas na Natureza, meu trabalho dá-lhe o privilégio de compartilhar essa paixão com outras pessoas. Nos últimos anos nos Açores aprendeu muito sobre a flora, a fauna, a geologia, a cultura local e a própria vida, tornando-se orgulhosa mãe de um menino meio açoriano de 4 anos e guia certificada do Parque Natural do Pico.
×
Mónica Mota e Nuno Gonçalves
Mónica Mota e Nuno Gonçalves
A Mónica e o Nuno adoram caminhar, começando por percorrer diferentes trilhos pelo continente Português e Açores e decidindo, em 2012, ingressar numa aventura de dois anos de mochila às costas, “a caminhar por” todos os países da América do Sul…

Em 2014 regressam à Ilha do Pico para implementar o seu projeto vivencial e educacional “a caminhar na Permacultura”, procurando criar e viver num espaço ambientalmente sustentável, em harmonia com a Natureza. A par deste projeto desejam partilhar o seu gosto por caminhar e proporcionar a quem visita o Pico, uma experiencia diferente, um dia atíPICO.
×
Daniel
Daniel
O Daniel descobriu a sua paixão pelo pedestrianismo e as montanhas quando se mudou de Lisboa para os Açores em 2009, altura em que subiu a montanha do Pico pela primeira vez.

Em 2016 decidiu deixar os seus trabalhos como professor de música e programador para fazer voluntariado em comunidades e projectos sustentáveis na América do Sul durante mais de 2 anos. Voltou para a ilha do Pico em 2019 para começar um projecto sustentável e ecológico, decidindo voltar a dar aulas de música e tornar-se guia de montanha juntando-se à equipa atiPICO para proporcionar-lhe uma experiência atípica na subida ao ponto mais alto de Portugal.
×

a nossa história

O nosso desafio Épico começou em 2015, com um projecto muito pessoal da Cláudia, que acredita que a experiência da viagem ao Pico pode e deve ser épica!
Após seis anos na administração pública, na área da animação cultural, sentiu que era o momento de se reinventar e poder deixar a sua marca pessoal na forma como se descobre e visita a ilha do Pico.

Desde então já partilhámos os nossos locais preferidos da ilha com mais de 4000 visitantes dos quatro cantos do mundo, e continuamos a reinventar-nos a cada dia, para que a sua experiência de viagem seja também Épica! Renovadora.Na Épico acreditamos que viver faz mais sentido se o fizermos de um modo intenso e épico. Por isso entregamo-nos totalmente a este projecto, procurando a fusão perfeita entre a magia da ilha do Pico e a oferta de experiências singulares! Se chegou até nós de certeza que é alguém épico!

Valores

HONESTIDADE – com os nosso clientes e com os nossos parceiros: procuramos os preços mais justos, as ofertas de maior qualidade e o serviço mais genuíno e com ética.

SUSTENTABILIDADE – acreditamos que só faz sentido desenvolver actividades turísticas se estas trouxerem benefícios sociais, económicos e ao nível da conservação da natureza para o território onde trabalhamos.

CRIATIVIDADE – não nos acomodamos à oferta de atividades mais convencionais de visita à ilha. Acreditamos que a viagem ao Pico é uma experiência em si que merece ser o mais personalizada possível, e há tanto para fazer por cá!

parceiros

Cartilha de Sustentabilidade dos Açores
×
A “Cartilha da Sustentabilidade” é uma das iniciativas mais interessantes em matéria de sustentabilidade nos Açores.

A Cartilha está perfeitamente alinhada com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, tendo um papel fundamental para a sua materialização nos Açores. Este é um importante contributo para um mundo mais justo, mais digno, mais inclusivo e sustentável, e a Épico é uma das subscritoras!
Futurismo Azores Adventures
×
A Futurismo é o Operador Turístico #1 nos Açores e a Épico orgulha-se de fazer parte do Grupo Futurismo.

A Futurismo dinamiza actividades em terra e no mar em várias ilhas dos Açores, sempre com uma filosofia de turismo responsável e respeito máximo pela Natureza!
Turismo dos Açores
×
A Épico é associada da Turismo dos Açores, a maior entidade de promoção da Região Autónoma dos Açores. Descubra mais sobre os Açores!
SPEA
×
Na Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), trabalha-se diariamente para proteger as aves portuguesas e os habitats ímpares de que dependem.

Com a ajuda dos sócios, voluntários e parceiros, acompanhamos o estado das aves, constroem ninhos, removem espécies invasoras, lutam por melhores leis, combatem os crimes contra o ambiente, e muito mais.

Os sócios da SPEA tem 10% de desconto nas actividades realizadas pela Épico, aproveite!
Parques Naturais dos Açores
×
A Épico é desde Junho de 2015 parceira para o Desenvolvimento Sustentável dos Parques Naturais dos Açores, na tipologia Tartaruga. O nosso compromisso passa por promover a notoriedade ambiental dos Parques Naturais dos Açores, e simultaneamente promover boas práticas de gestão ambiental nas atividades da empresa.
GEOAÇORES
×
Já ouviu falar do Geoparque Açores? Na prática, é uma rede de geossítios, dispersos pelas nove ilhas e zona marinha envolvente, que garante a representatividade da geodiversidade que caracteriza o território açoriano, que traduz a sua história geológica e eruptiva, com estratégias de conservação e promoção comuns. Neste contexto, a Épico é parceira do Geoparque Açores, desde Julho de 2015.
Miratecarts
×
Associação MiratecArts tem por finalidade realçar o indivíduo, a equipa e a produtividade organizacional no mundo das artes. Produzir, promover e apresentar artistas, mostras e eventos abrangendo as várias disciplinas artísticas. Organiza concertos, espectáculos de dança, peças de teatro, galas, festivais e outros eventos artísticos para as várias gerações. Fundado em 2002 em Vancouver-Canada e 2012 nos Açores com sede na Mirateca-Madalena, no Pico.

procedimentos covid

Na Épico acreditamos que viver faz mais sentido se o fizermos de um modo intenso e épico. Por isso entregamo-nos totalmente a este projecto, procurando a fusão perfeita entre a magia da ilha do Pico e a oferta de experiências singulares! Se chegou até nós de certeza que é alguém épico!
cross
pt_PTPortuguese